Cotidiano

Abrigos de Roraima recebem doação de leite

Entrega contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. Foram distribuídas 40 toneladas do alimento.

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, esteve em Roraima nesta segunda-feira, 24, para a inauguração do posto de triagem da Operação Acolhida e também para visitar os abrigos existentes na Capital.

Durante a visita a autoridade realizou a distribuição 40 toneladas de leite em pó para os refúgios que atendem os imigrantes no estado de Roraima.

O alimento é proveniente da Agricultura Familiar do  Rio Grande do Sul (RS)  e fornecido por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  

A cerimônia de entrega foi realizada às 17h30 na sede da Conab, localizada na avenida Venezuela, bairro Mecejana em Boa Vista.

O ministro anunciou ainda que as próximas aquisições de alimentos poderão ser da Agricultura Familiar do estado de Roraima, que segundo ele é uma forma de alavancar a economia no Estado.

“Isso vai gerar renda para os agricultores familiares de Roraima e tornar  a região sustentável para lidar com a crise imigratória”, salientou.