Cotidiano

Acadêmicos participam de Computer Games no próximo dia 25

Serão duas equipes por partida de cinco componentes

A coordenação de Extensão dos cursos de Licenciatura em Computação e Sistemas de Informação do Centro Universitário Estácio da Amazônia promove um campeonato de Counter Strike durante o Estácio Computer Games 2017, no próximo dia 25, das 9h às 19 horas, na própria instituição.

O professor Carlos Bruno Lopes explicou que o counter strike é um jogo de tiro que pode ser jogado individual ou multiplayer.

“O modo multiplayer é jogo em rede onde os jogadores se conectam em um servidor do jogo. O jogo é baseado em duas equipes o CT e Terrorista”.

No campeonato serão duas equipes por partida de cinco componentes, ou seja, cinco CT e cinco terroristas. “Serão cinco rounds cada partida, sendo, a equipe vencedora aquela que ganhar três rounds”, informou.

O professor explicou que esse evento é um projeto piloto e, por enquanto, apenas funcionários e estudantes da Estácio podem participar. Mas, adiantou que, existe uma proposta para realizar um segundo Estácio Computer Games no segundo semestre, dessa vez, aberto a toda comunidade.

Na edição do dia 25 de março, alunos da Estácio de qualquer curso podem participar assim como os professores, e o setor administrativo, ou o suporte técnico.

“Os times podem ser mistos, ou seja, formados por homens e mulheres, professores e alunos, suporte técnico e alunos. Sem restrições”, disse.

De acordo com ele, esse evento tem por objetivo promover a integridade entre os alunos, os funcionários e os professores, além de arrecadar fundos para os alunos que participaram da maratona de programação em Manaus.

“A premiação desse evento inclui troféus para equipe campeã, e medalhas de primeiro a terceiro lugar, e premiações em dinheiro para primeiro, segundo e terceiro lugar”, informou.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato 99116-8203 ou pelo 2121-5500. As inscrições podem ser feitas diretamente na coordenação de Sistema de Informação pelo período da tarde e noite das 14h30 às 21h.

O investimento por equipes com até cinco pessoas é de R$75. No evento poderão se inscrever até 64 equipes. No https://goo.gl/wRpthn constam mais informações sobre o evento.