Saúde e Bem-estar

Ação de saúde será dedicada à caminhoneiros em RR

A ação ocorre em todo o país 7 a 12 de abril

Na Semana Mundial da Saúde, os motoristas de caminhão vão receber atendimento em saúde bucal, cuidados com a coluna e nutrição, além de dicas para melhorar a qualidade de vida. Em Boa Vista, as equipes estarão em três pontos da cidade, ‘Posto Karakas’, ‘Posto Trevo’ e Coopertam.

Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a campanha do SEST SENAT tem o objetivo de incentivar os caminhoneiros a cuidar da saúde e da qualidade de vida.  

Ação Nacional

A ação ocorre em todo o país 7 a 12 de abril, equipes técnicas estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de todos o país. 

Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Eles também terão acesso a informações sobre alimentação saudável e sobre os riscos do uso de álcool e drogas. 

Atendimento gratuito

Tema da campanha é “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil” (Foto: Arquivo Folhabv)

“Nós damos grande atenção aos caminhoneiros. Como passam a maior parte do tempo nas rodovias, eles têm mais dificuldade de cuidar da saúde. Por isso, o SEST SENAT desenvolve campanhas e oferece atendimento diferenciado em suas Unidades Operacionais”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa.

A diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, lembra que a instituição tem 148 unidades espalhadas pelo Brasil e ressalta que todos os serviços são gratuitos.

Para o coordenador do Projeto em Boa Vista Vinicius Leandro essa é uma grande oportunidade de levar o trabalho do SEST SENAT para mais perto da categoria 

“Queremos atender os motoristas da melhor forma possível. Para isso as equipes estarão em três pontos específicos de grande volume desses profissionais. Essa ação é muito importante também para conhecermos melhor a categoria e com isso podermos traçar ações mais direcionadas a eles” – destacou ele. 

O SEST SENAT oferece atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.

Veja, a seguir, os locais de atendimento em Boa Vista

Para outras informações basta acessar o site do www.sestsenat.org.br.