Polícia

Caminhão pega fogo e carros colidem no local do incêndio

Via estava sinalizada com cones e viatura policial quando foi feito um pedido de parada a um veículo que foi atingido na traseira por outro

No começo da manhã de ontem, 22, um dos pneus de um caminhão carregado de sabão em pó estourou quando o veículo passava próximo ao Campus Novo Paraíso, do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Segundo a Polícia Militar, o motorista seguia em direção a Boa Vista vindo de Manaus. Testemunhas contaram que mesmo sendo alertado de que o pneu havia furado, ele continuou dirigindo.

“Ele foi avisado por outros motoristas que estava fumaçando e, dez quilômetros após o IFRR, começou o incêndio que se alastrou até o tanque de combustível. O motorista conseguiu sair e tirar seus pertences. Segundo uma testemunha, ele foi para Rorainópolis e não foi possível encontrá-lo”, destacou um policial militar.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também enviou uma equipe que organizou o trânsito na região. Mas antes disso, a PM revelou que outro acidente ocorreu no mesmo local onde o caminhão pegava fogo. A via estava sinalizada com cones e viatura policial quando foi feito um pedido de parada a um veículo Fiat Idea, que seguia sentido Manaus. O motorista do carro que vinha atrás, modelo Fiat Uno Way, não conseguiu frear a tempo, acertando a traseira do Idea. A polícia destacou que ninguém ficou ferido durante a colisão e que, no caso das duas ocorrências, houve apenas danos materiais.