Polícia

Acidente de trânsito em rotatória deixa um ferido

Samu chegou ao local do acidente e removeu o ferido ao Pronto Socorro do HGR

A rotatória do cruzamento das avenidas Surumu e Dr. Paulo Coelho Pereira, no bairro São Vicente, próximo ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição, zona sul de Boa Vista, foi local de mais um acidente de trânsito na Capital. A colisão foi entre um carro modelo Chevrolet/Prisma, cor preta, com uma motocicleta Honda/Broz, cor preta, ocorreu por volta das 8h20 dessa segunda-feira, 5, e deixou um ferido.

A reportagem da Folha passava pelo local e encontrou o condutor da motocicleta sentado próximo ao canteiro central da via, sendo socorrido por alguns populares e testemunhas do fato. Ele tinha escoriações pelo corpo, com um ferimento no pé e uma fratura na perna esquerda. Ele estava consciente e recebeu os primeiros socorros de um homem, ainda no local do fato. Pouco tempo depois uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local e removeu o ferido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O condutor da moto relatou que vinha pela avenida Surumu, quando o carro invadiu a rotatória. Sem que tivesse tempo de frear ou desviar, o homem destacou que a batida foi inevitável. Já o jovem condutor do automóvel disse que não é habilitado, mas que não estava em alta velocidade e o ponto cego do carro não o deixou enxergar o motociclista. O motorista permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia e da Perícia, a fim de que os procedimentos legais fossem adotados.

Ao fim do trabalho pericial, os veículos foram removidos da via, que estava parcialmente interditada e, em seguida, foi totalmente liberada para o trânsito. A frente do carro ficou bastante danificada. Como o motociclista bateu no para-brisas, o vidro quebrou. A frente da moto também ficou danificada. A ocorrência vai ser investigada pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B.)