Polícia

Acusado de assalto é preso com relógio de vítima no pulso

Jovem é suspeito de praticar assaltos junto de menor de 16 anos

Dois jovens de 18 e 16 anos foram detidos na noite de domingo, 17, no bairro Conjunto Cidadão, acusados de realizarem assalto nas redondezas. Com o maior de idade foi encontrado o relógio de uma vítima de roubo, moradora do bairro Cidade Satélite.

De acordo com as informações repassadas por uma guarnição do Grupamento Independente de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) da Polícia Militar de Roraima (PMRR), a dupla foi detida em uma motocicleta durante patrulhamento de rotina.

“Estávamos em patrulhamento de rotina quando identificamos os dois elementos suspeitos de estarem praticando assalto no setor oeste de Boa Vista. Foi dado ordem de parada e eles desobedeceram fugindo. Várias quadras depois foram abordados”, relatou a guarnição.

RELÓGIO NO PULSO – Durante a abordagem, a guarnição realizou busca pessoal em ambos. Com o jovem de 18 anos foi encontrado um simulacro de arma de fogo na cor preta alojada na cintura e um relógio na cor prata no pulso, pertencente a uma vítima de assalto.

Já o adolescente estava portando três celulares, um samsung na cor bege, um samsung na cor preta e um samsung na cor banca. Segundo o Giro, os elementos confessaram que roubaram os celulares próximo à Escola Estadual Sônia de Brito Oliva, no bairro Senador Hélio Campos. A moto Honda CG 125 Fan na cor vermelha, conduzida pela dupla, também contava com restrição de furto e roubo.

A dupla foi conduzida até o 5º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. “A vítima ao chegar na delegacia reconheceu a pistola e os dois elementos que realizaram o assalto. Foi reconhecido pela vítima também o relógio que foi levado pela dupla de assaltantes”, complementou o Giro.

Publicidade