Polícia

Acusado de homicídio é localizado e preso no Amazonas

Cezar Nildo dos Santos, o “Bocão”, foi encontrado em uma igreja evangélica da cidade de Manacapuru; Ele também é acusado de atentar contra a vida de um ex-prefeito

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) conseguiram localizar e prender o foragido da justiça Cezar Nildo dos Santos, de 44 anos. Conhecido como “Bocão”, ele foi encontrado na cidade de Manacapuru, no interior do estado do Amazonas.

No momento da ação, o foragido estava em uma igreja evangélica. A prisão dele só foi possível graças ao apoio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD/AM) e Policia Civil de Manacapuru.

De acordo com Dicap, Cezar Nildo é acusado de dois crimes. O primeiro dele, uma tentativa de homicídio, foi praticado em 2008, tendo como alvo o então prefeito do município de Caroebe, Ivan Severo. Ele chegou a ser preso na época dos fatos, mas foi solto 25 dias após o ocorrido.

Já o segundo caso, um homicídio, foi praticado em 2010 na vila Entre Rios, também em Caroebe. A vítima foi o servidor público da Companhia Energética de Roraima (CERR), Inácio de Vasconcelos Lima. Ao praticar o crime, Cezar Nildo acabou fugindo do Estado.

No ano de 2012, a Dicap foi procurada pela família da vítima, intensificando os processos de investigação para saber a localização de “Bocão”. Antes de ser preso, ele teria passado pelos municípios amazonenses de Humaitá, Apuí, Novo Aripuanã, Labrea, Tapauã, até ser preso hoje, 20, em Manacapuru. A ação foi registrada por meio de um celular.

Após a prisão, ele foi levado para Manaus, para posteriormente ser encaminhado para Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça.

VEJA O VÍDEO

Publicidade