Polícia

Acusado de matar esposa é preso pela Polinter

A prisão se deu em razão de um mandado expedido 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; Ele cumprirá pena no Centro de Progressão Penal (CPP)

A pedido da 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu ontem, 19, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos por crime de feminicídio.

De acordo com o titular do órgão, delegado Juracir Rocha, o caso ocorreu em 2016 e a vítima foi a companheira do acusado. Os dois foram casados por mais de 15 anos. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a mulher morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico grave. As lesões surpreenderam até mesmo a equipe médica que a atendeu no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Diante das evidências, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) passou a investigar o caso e constatou a existência de vários registros de ocorrência contra o indiciado. Além da vítima, as quatro filhas do casal também eram alvos das agressões.

Mesmo com tantas evidências, o homem sempre negou as agressões, entretanto, seguiu foragido ao tomar conhecimento da existência do mandado de prisão. Após o cumprimento da decisão judicial, ele foi levado para o IML, onde passou por exame de corpo de delito, sendo encaminhado em seguida para o Centro de Progressão Penal (CPP).