Polícia

Acusado pela morte de ex-mulher vai a júri popular

O crime ocorreu em abril de 2014, na residência da vítima, localizada no bairro Mecejana.

O julgamento do motorista Jaime Alves Figueira, acusado de matar a ex-mulher, ocorre nesta quinta-feira, 21/03, a partir das 9h, no Fórum Criminal, localizado no bairro Caranã. O crime ocorreu em abril de 2014, na residência da vítima, localizada no bairro Mecejana.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) à época, a vítima foi encontrada pela própria filha, É.K.S.B, caída ao chão, parcialmente despida e com graves lesões na cabeça e na região do tórax.

Na ocasião, a ex-servidora pública, Ivanda Alves Souza, foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima e submetida a tratamento intensivo, no entanto, devido a politraumatismo com traumatismo craniano encefálico grave, faleceu alguns dias depois. A vítima completaria 59 anos no próximo dia 28 deste mês.

A acusação será sustentada pelo Promotor de Justiça, Carlos Paixão de Oliveira. Essa é a segunda vez que o réu vai a julgamento. Em março de 2017, Jaime Figueira foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão, porém, após recurso da defesa, o júri foi anulado.

Motivo torpe

Consta nos autos que a vítima manteve relacionamento conjugal com o réu por cerca de 25 anos, mas, apesar de conviverem na mesma residência, estavam separados há um ano.

Para o MPRR, o acusado praticou o crime por motivo torpe, uma vez que durante o período em que os dois estavam separados, o autor não se conformava em sair da residência, alegando que era proprietário de parte do imóvel do casal. Segundo a denúncia, a vítima foi agredida enquanto estava a sós com o réu.