Polícia

Adolescente de 17 anos é apreendida por agentes da DDIJ

Agentes da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), da Polícia Civil, cumpriram um mandado de busca e apreensão de uma adolescente de 17 anos por descumprir medida socioeducativa. Ela foi localizada sexta-feira, 22, por volta das 10h, no bairro Senador Hélio Campos, onde mora sua mãe. O padrasto da jovem acompanhou toda a ação policial.

A adolescente foi sentenciada pela Justiça em maio de 2018 por envolvimento com tráfico de drogas em Boa Vista. À época, foram encontrados com ela oito pacotes com crack. A menor estava acompanhada de dois adultos. 

Ao analisar o caso, a Justiça entendeu que o crime não tinha sido praticado com “violência” ou “grave ameaça”, portanto foi concedido o benefício de liberdade assistida. Contudo, a adolescente não se apresentou para cumprir a medida, conforme determinação da Justiça e, por isso foi expedido o mandado de busca e apreensão.

Quaisquer denúncias ou informações sobre menores infratores com mandado de busca e apreensão, evadidos do CSE e Sistema Infanto-Juvenil, devem ser feitas por pelo 190, 197 ou pelo celular da DDIJ, 99148-2275 (WhatsApp). Quem preferir, também pode denunciar pelo e-mail [email protected]. (J.B)