Polícia

Adolescente que arremessaria drogas para dentro do CSE é apreendido

Uma viatura da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), da Polícia Militar (PM), apreendeu um adolescente aos arredores do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista. O adolescente de 14 anos estava em posse de uma grande quantidade de drogas e conduzia uma moto. Já era início da noite do domingo, dia 26, quando o flagrante aconteceu.

Outra guarnição da PM foi acionada para auxiliar na ação e, conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), o infrator pilotava uma moto Honda/CG, cor azul, em atitude suspeita, quando foi abordado. No bolso da bermuda que ele usava foram encontrados 28 invólucros de pasta base de cocaína, uma trouxinha aparentando ser maconha e mais R$ 2,00. A moto foi levada para o Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Em consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) os policiais descobriram que havia contra o menor um Mandado de Busca e Apreensão. Na delegacia, o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C) foi lavrado pela delegada de plantão e o adolescente foi encaminhado ao CSE para cumprimento da determinação judicial.

PAMC – Na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, também na zona Rural do município, policiais apreenderam produtos ilícitos que criminosos tentam arremessar para dentro da Unidade Prisional. Na semana passada, a Folha noticiou um caso de ocorrência da mesma natureza. “Estão se tornando frequente as tentativas de arremesso na Pamc. Nos últimos dias tem sido realizada a apreensão de vários materiais arremessados e de alguns arremessadores”, destacou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

A equipe da Dicap da Sejuc conseguiu interceptar mais uma tentativa criminosa na madrugada de ontem, dia 27. Uma embalagem contendo uma porção de cocaína, assim como pacotes de tabaco, foram encontrados pela Polícia Militar, agentes penitenciários e Dicap, itens proibidos de entrar no presídio.

A Dicap destacou que estava monitorando para tentar pegar o criminoso, no entanto, ele conseguiu fugir, deixando para trás o pacote com o material ilícito. A droga será encaminhada para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para as providências legais. (J.B)