Polícia

Adolescente se afoga e corpo é encontrado pelos bombeiros 

Desde o sábado, 6, homens do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) procuravam por Cristiano Oliveira da Silva, 14 anos, que se afogou no Rio Branco na tarde daquele dia enquanto tomava banho com um primo e amigos. As buscas encerraram-se no fim da manhã de ontem, 8, quando o corpo foi localizado nas proximidades de uma cerâmica, no bairro 13 de Setembro.

Familiares acompanharam a ação das equipes de busca e salvamento do CBMRR e fizeram o reconhecimento do cadáver. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) também foram ao local para dar início às investigações, bem como a Perícia e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Ao fim dos procedimentos técnicos, o corpo foi levado para ser legalmente identificado.

No fim da tarde de ontem, foi confirmado que o corpo era de Cristiano Oliveira. O laudo aponta que a causa da morte foi afogamento.

As equipes do CBMRR foram acionadas para a ocorrência no fim da tarde de sábado com a informação de que um jovem de 14 anos estava tomando banho com amigos nas proximidades da Ponte dos Macuxi quando veio a submergir e não foi mais localizado. Segundo informações, os amigos ainda tentaram auxiliar, mas não conseguiram devido à força da correnteza.

As equipes começaram as buscas ainda no sábado e continuaram durante o domingo. O corpo foi localizado a dois quilômetros do local onde desapareceu. A família também estava realizando buscas com o auxílio de barqueiros, mas estava nas proximidades da ponte quando os bombeiros localizaram o corpo.

“Devido ao calor intenso nesta época do ano, o corpo se decompôs rapidamente nas águas quentes do Rio Branco e boiou. Apesar de muito inchado, não havia muitos danos causados pelos peixes. O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios, para saber as circunstâncias em que se deu o afogamento”, destacou o CBMRR.

ALERTA – O aspecto seco e com pouca água dos rios de Roraima nesta época do ano pode enganar os que buscam os balneários. Há muitos bancos de areia que transformam um rio, aparentemente raso, em profundo em poucos metros.

O CBMRR alerta que os banhistas aproveitem o rio com bastante cautela, evitando travessias, longos períodos de nado e o consumo de bebidas alcoólicas nas proximidades ou dentro da água. O recomendado é que a água permaneça na linha da cintura, a todo momento, para que se evitem afogamentos. (J.B)