NO FINAL DE SEMANA
Adolescentes que fugiram do CSE ainda não foram encontrados
Por Folha Web
Em 10/07/2018 às 00:44
A evasão ocorreu na madrugada de sábado durante um tumulto na unidade (Foto: Néia Dutra)

Os dois adolescentes que se evadiram do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz, na madrugada de sábado, 7, ainda não foram localizados. O CSE fica localizado na região de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

A informação foi confirmada na manhã de ontem, 9, pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) está nas ruas realizando os trabalhos de busca.

Com relação à quebra de segurança na unidade e aos constantes confrontos entre adolescentes que integram facções criminosas dentro da unidade, a Sejuc informou também que a segurança no local foi reforçada, na área interna, pelos agentes socioeducadores, e a Polícia Militar está atuando na área externa.

As famílias dos adolescentes já foram informadas sobre as evasões. Quando forem encontrados, serão levados à audiência e sofrerão acréscimos na medida socioeducativa, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

EM VANS – Os adolescentes que estavam desde sexta-feira, 6, encarcerados nas vans que servem para transportar detentos do sistema prisional, já retornaram aos alojamentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

“Mantê-los nos veículos foi necessário para separar os internos por facções e com isso evitar novos conflitos entre rivais, além de preservar a segurança deles. No confronto do final de semana, foram causados danos ao prédio em especial nos alojamentos dos adolescentes”, informou.

A Sejuc reforçou que os adolescentes permaneceram nas vans apenas o tempo necessário para realização de correções na estrutura depredada durante tentativas de confrontos.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!