Cotidiano

Adolescentes tentam fugir do CSE

A confusão teve inicio por volta das 2h da manhã, os educandos conseguiram sair do Bloco A, danificando as paredes

Adolescentes que cumprem medidas Socioeducativas no Centro Sócio Educativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho, iniciaram um tumulto na unidade na tentativa de fugirem do Centro, na madrugada de sexta-feira, 16.

Segundo apurado pela reportagem, a confusão teve inicio por volta das 2h da manhã, os educandos conseguiram sair do Bloco A, danificando as paredes.

Agentes e policiais foram chamados para dar reforço à segurança do Centro Sócio Educativo e a situação foi contornada.

Governo

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que, por volta das 2 horas da madrugada de sexta-feira, 16, oito educandos do Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho conseguiram sair do Bloco A, com a intenção de fugir, mas foram contidos pelos agentes e pelos policiais militares.

Eles danificaram paredes. Foi feito BO (Boletim de Ocorrência) e todos serão responsabilizados por dano ao patrimônio. Todos os envolvidos estão separados dos demais adolescentes da unidade, aguardando Conselho de Disciplina.

Em relação às aulas, as atividades estão suspensas, porque há uma paralisação acentuada dos trabalhos dos agentes socioeducativos.