Cotidiano

Agentes fazendários paralisam atividades no Jundiá

De acordo com a categoria, caminhões estão aglomerados na fronteira do estado com o Amazonas

Agentes fazendários da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), que trabalham em regime de plantões no Posto Fiscal do Jundiá, localizado no município de Rorainópolis (RR), iniciaram nesta terça-feira, 27, uma paralisação em razão dos atrasos no pagamento e das diárias pendentes a que os trabalhadores têm direito.

Segundo a categoria, a paralisação ocorrerá até que o Governo de Roraima tome providências quanto às reivindicações dos servidores.De acordo com a categoria, caminhões estão aglomerados na fronteira do estado com o Amazonas.

“Estamos sem condições financeiras para trabalhar, a situação do estado está cada vez mais grave. Não há resposta nenhuma por parte do Governo sobre quando irão pagar nossos salários, isso que estamos passando é desumano”, informou um dos agentes fazendários que trabalha no local e pediu para não ser identificado.

“Todas as cargas que entram pela BR-174 obrigatoriamente têm que ser feita vistoria no posto fiscal no Jundiá e a digitação das notas, e não temos mais condição nenhuma de fazer isso”, reafirmou.

GOVERNO

Em nota, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) informou que o pagamento relativo ao mês de outubro dos salários de todos os servidores, inclusive os da administração indireta, depende de desbloqueios das contas do governo. A maior dificuldade em honrar esse compromisso é gerada por bloqueios judiciais e a PGE (Procuradoria Geral do Estado) tem feito reiteradas ações para solucionar o problema. O governo aguarda o desbloqueio, para realizar o pagamento dos salários do funcionalismo.

Informa ainda que na medida em que houver disponibilidade orçamentária, os fornecedores deverão ser pagos.