Polícia

Agentes penitenciários evitam fuga da cadeia pública

Cinco presas foram identificadas como as responsáveis pelo planejamento da fuga

Agentes penitenciários da Cadeia Pública Feminina conseguiram evitar uma fuga de presas faccionadas que estavam custodiadas na ala 04. Cinco presas foram identificadas como as responsáveis pelo planejamento da fuga na madrugada do dia 11.

Por volta das 21 horas, agentes conseguiram visualizar pelas câmeras de segurança que uma das presas teria conseguido sair da cela e estava circulando na tentativa de liberar as demais custodiadas nas outras cela.

Após detectar a anormalidade na rotina da unidade os agentes do plantão seguiram e realizaram uma inspeção nas grades de todas as celas ocasião em que foi detectado que as celas 02, 03, 07 e 10 da referida ala estava serradas prontas para a fuga que só não ocorreu graças ao trabalho dos agentes penitenciários.

Que as presas foram recolhidas em outras celas e as celas danificadas foram isoladas para posterior reparo. Na manhã de hoje a equipe de plantão com apoio do Grupo de Intervenção Tática (GIT) realizaram uma revista na referida UP onde foram localizadas além das serras, objetos pontiagudos que poderiam ser usado com armas.

Uma anotação com os detalhes da fuga também foi apreendida durante a revista. Cinco presas foram identificadas como as responsáveis pelo planejamento da fuga, e foram isoladas para cumprimento de sanção disciplinar.