Polícia

Agricultor investigado por homicídio de grávida é preso

A certidão de óbito comprovou lesão de traumatismo craniano e a gestação

O agricultor S.X.S investigado pela morte de grávida foi preso na manhã dessa terça-feira (15) na Vicinal Três Lagos, região do Matá Matá, zona rural do Município de Bonfim-RR.

O acusado foi encontrado em um sítio trabalhando numa lavoura de tomate. Segundo a Polícia, as diligências para prende-lo perduraram por dois dias seguidos, de modo que os agentes percorreram diversas vicinais que vão da região do Taboca, no município de Cantá até comunidades indígenas neste próprio município.

Ele é investigado em Inquérito Policial instaurado em 03 de setembro de 2018 por haver causado a morte, depois de sucessivos episódios de agressão física, da própria companheira, com quem conviveu por cerca de 20 anos. Crime que o acusado nega.

A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Polícia Interestadual – POLINTER, com o apoio logístico da Delegacia Geral de Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Juraci Ribeiro da Rocha.

Caso – A vítima Eliana Bezerra da Silva, 43 anos, faleceu no Hospital Geral de Roraima no dia 20, após permanecer internada em torno de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva.

“Durante várias ocasiões que antecederam sua internação, a vítima teria sido agredida pelo próprio esposo com fortes chutes, tapas e fios. Em um dos casos, a vítima teve uma crise de desmaio, passou a expelir pela boca secreção esbranquiçada, após sofrer um acidente vascular cerebral que se tornou irreversível mesmo diante da cirurgia a que foi submetida” relatou a Polícia.

A certidão de óbito comprovou lesão de traumatismo craniano e a gestação. “Após esses fatos, o investigado abandonou os sete filhos – que seguem sob os cuidados de familiares da vítima -, bem como seu próprio lote, passando a se refugiar em algumas propriedades rurais” relatou o delegado.

Depois de trazido à capital, o investigado foi submetido a exame de integridade física no Instituto Médico-Legal (IML) e recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99142-9017, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.