Polícia

Agricultor morre e seis ficam feridos em acidente na BR-174

Já era quase 19h da sexta-feira, dia 21, quando um acidente de trânsito envolvendo três motocicletas e uma bicicleta, na BR-174, sentido Norte do Estado, resultou na morte do agricultor Fábio Inácio Piaxi, de 31 anos. Ele carregava um sobrinho na garupa do veículo e seguia em direção a um sítio no Murupu, onde aconteceria um retiro espiritual.

Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima colidiu em uma bicicleta que era guiada por um homem e no momento da queda, duas motos que vinham logo atrás passaram por cima dele. Um dos veículos era guiado por um homem, que estava sozinho, enquanto a outra motocicleta transportava três pessoas, sendo o piloto e duas mulheres.

Devido à gravidade do atropelamento, Fábio teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) gravíssimo e morreu ainda no local do acidente, antes da chegada do serviço de socorro especializado. As demais vítimas foram levadas para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Os três que estavam numa única moto foram os únicos que tiveram ferimentos graves e o quadro de saúde é estável.

A Perícia foi até o local dos fatos para realizar os procedimentos técnicos e, em seguida, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do cadáver. Na manhã do sábado, dia 22, o corpo foi liberado para realização de funeral e sepultamento. O laudo do acidente deve ficar pronto em 30 dias, de modo que toda a dinâmica da ocorrência será esclarecida. (J.B)