Polícia

Ajudante de pedreiro morre em acidente de trânsito

Na noite de segunda-feira, dia 12, mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no município de Rorainópolis, na região sul do Estado, cerca de 290 quilômetros de distância da Capital, quando o ajudante de pedreiro Eliseu Camelo de Aquino colidiu a bicicleta que conduzia com uma motocicleta, pilotada por um jovem de 26 anos. O fato ocorreu na avenida Ayrton Senna, bairro Suelândia.

Segundo as informações da Polícia Militar, enquanto fazia patrulhamento de rotina foi acionada pelo número 190 para atender à ocorrência e quando chegou ao endereço, encontrou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Resgate dos Bombeiros prestando os primeiros atendimentos às vítimas, especialmente Eliseu que tinha uma hemorragia na cabeça.

O piloto da motocicleta Honda/Pop, cor preta, disse que seguia pela avenida na mesma direção que Eliseu, quando de repente o condutor da bicicleta cruzou na frente da moto, de modo que ambos caíram. Da queda, o motociclista teve ferimentos no joelho, braço e em uma das mãos, enquanto Eliseu tinha um corte profundo na cabeça, por onde sangrava intensamente.

Os envolvidos no acidente foram removidos até o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, mas assim que deu entrada na Unidade de Saúde, o ajudante de pedreiro morreu. O óbito foi constatado pelo médico de plantão.

Como não havia meios para levar os transportes até a Delegacia ou Pátio do Detran, a Polícia entregou aos familiares das vítimas. Depois que a morte de Eliseu foi confirmada, o motociclista foi levado à Delegacia para prestar esclarecimentos e se colocou à disposição da Polícia Civil.

Sem condições mecânicas de fazer a remoção do corpo até a Capital, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) não foi até Rorainópolis. O delegado precisou nomear um médico para realizar o exame antes de liberar o corpo da vítima para funeral e sepultamento.