Esporte

Aluna de judô ganha ouro em etapa nacional

Na bagagem, a equipe de judô garantiu três medalhas, sendo um ouro no meio leve feminino, com a atleta Edimara da Silva

Cinco alunos do Instituto Federal de Roraima participam da edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018, que ocorre em Fortaleza, de 16 a 21 de outubro. Na bagagem, a equipe de judô garantiu três medalhas, sendo um ouro no meio leve feminino, com a atleta Edimara da Silva, do Campus Boa Vista (CBV).

No torneio de judô por equipe, que engloba atletas da Região Norte, o feminino ficou com a prata, e o masculino com o bronze. Além de Edimara, competiram na modalidade os alunos Júlio César Freitas, Henrique Benson Silva e Liase Stuart Rodrigues – todos do CBV. Já a aluna do Campus Boa Vista Zona Oeste Sablina Gomes representou a natação. Sua melhor colocação até agora foi o 8.º lugar nos 100 metros peito.

Como técnicos durante todo o processo das competições, que começou com os Jogos Intercampi (envolvendo os campi do IFRR), prosseguiu na etapa regional (que neste ano ocorreu em Manaus) e será finalizado na etapa nacional, acompanham os alunos os professores Paulo Henrique Reinbold (CBV), no judô, e Gisela Rosseti (CBVZO), na natação, que também é chefe da delegação do instituto.

Os JIFs 2018 estão sendo organizados pelo Instituto Federal do Ceará, em parceria com outras instituições da Rede Federal. Mais de mil atletas, representando 24 estados e o Distrito Federal, disputam medalhas e troféus em 11 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Informações: Ascom/IFRR