Polícia

Aluno é apreendido com faca e desenho de morte de policial

Estudante de 15 anos foi conduzido ao 5º DP para ser ouvido pela autoridade policial; pais também compareceram à Delegacia

Nem mesmo as escolas militarizadas estão excluídas de ocorrências policiais envolvendo os alunos, mesmo que raramente. Na noite da quarta-feira, dia 31, em horário próximo às 20h15, policiais que atuam na Escola Militarizada Professora Maria de Lourdes Neves, no bairro Pintolândia, zona oeste, encontraram com um adolescente, de 15 anos, uma faca e um desenho alusivo ao crime.

Uma equipe da PM foi ao endereço da Escola e descobriu um desenho macabro, no qual um palhaço corta a cabeça e os membros de um Policial. Ao redor do desenho estavam escritos os números “157” e “121”. O palhaço é conhecido no mundo do crime como figura associada ao roubo e morte de policiais e os números fazem associação à prática de roubo e homicídio, como destacam os artigos 157 e 121 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Sentindo-se ameaçado, um dos policiais que trabalha na Unidade de Ensino, solicitou revista nas mochilas dos alunos da turma do 9º ano, sala onde o desenho foi achado no caderno do menor. Durante as buscas, a guarnição conseguiu também achar uma faca na bolsa do aluno suspeito. Quando questionado sobre o fato de andar armado, justificou que seria para se defender dos rivais. A faca de 15 centímetros tinha o cabo envolvido por fita isolante.

O aluno foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, para ser ouvido pela autoridade policial. Os pais dele também compareceram à Delegacia.

GOVERNO – A Secretaria de Educação e Desporto (Seed), confirmou, em nota, que, o estudante foi encontrado de posse da arma branca e do desenho representando a morte de policiais.

“A direção da unidade de ensino entrou em contato com os pais, que foram encaminhados juntamente com o estudante para a Delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A Seed ressalta que a militarização das escolas tem sido fundamental na prevenção de atos infracionais dentro das instituições de ensino e também um marco para a melhoria da qualidade do ensino público”, disse a Seed. (J.B)