PUBLICIDADE
LITERATURA
Alunos da Escola Jesus Nazareno participam de Gincana
Objetivo do projeto é estimular o gosto pela leitura e escrita da comunidade escolar
Por Folha Web
Em 05/06/2019 às 16:18
A escola está localizada no bairro Caranã e atende 767 alunos (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e a escrita, a Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz está realizando nesta quarta-feira, 05, a II Gincana Literária, que tem o tema ‘Ampliando horizontes através da literatura’. O evento é destinado para alunos do turno matutino e vespertino.

“Buscamos estimular a leitura de diferentes gêneros literários, promovendo atividades que despertem o desejo de levar a descoberta do prazer que a leitura proporciona”, explicou a coordenadora do projeto, Maria Aparecida Araújo.

As equipes vencedoras de cada desafio serão premiados  com troféus, medalhas, entre outros itens. “Essa é uma forma de incentivar os alunos a trabalharem em equipe e desenvolverem um bom trabalho. São premidos simples, mas que tem uma importância muito grande para os vencedores”, finalizou.

PUBLICIDADE

A programação envolve atividades como soletrando, citação de poemas, paródias, adivinhação, contos fabulosos, música, provérbios populares, teatro, trilha do conhecimento sobre as escolas literárias, batalha de rimas, desfile com a caracterização dos escritores, torta na cara sobre as tipologias e gêneros textuais, mitos e lendas e exposição da colcha literária, criada pelos próprios alunos com desenho das obras.

A escola está localizada no bairro Caranã e atende 767 alunos nas modalidades de ensino fundamental e médio.

***
Gostou?
4
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!