Polícia

Anotações do crime organizado são apreendidas em boca de fumo

Quatro pessoas foram detidas, sendo que dois homens foram flagranteados pelo crime de tráfico de drogas

Uma área de invasão que fica no fim da rua J, bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista, era o local onde funcionava uma boca de fumo. No começo da madrugada de ontem, dia 24, a Polícia Militar conseguiu desbaratar o ponto de venda de entorpecentes e conduzir quatro pessoas para a Delegacia. Drogas e produtos de origem duvidosa foram apreendidos.

A guarnição relatou que fazia patrulhamento pelo endereço quando avistou uma grande movimentação de pessoas em frente a um barraco. A equipe parou a viatura e decidiu averiguar o local, mesmo sendo escuro. Ao perceberem a presença policial, muitos indivíduos saíram de dentro da casa e iniciaram uma fuga.

Durante as buscas, um elemento que se escondia num matagal acabou agredindo um policial com um chute na perna. Um comparsa tentou agredir outro policial militar, mas a ação foi repelida com tiros de bala de borracha, calibre 12. Segundo a PM, a distância do alvo de no mínimo 10 metros foi respeitada.

Um dos suspeitos foi atingido pelos tiros. O autor da agressão contra o policial conseguiu fugir e, apesar dos esforços, a equipe não conseguiu capturá-lo.

No terreno que fica ao redor do barraco foram encontrados 10 invólucros contendo substância aparentando ser maconha. O indivíduo detido disse que era o dono da casa e autorizou a entrada da guarnição. A revista no interior da residência resultou na localização de mais três invólucros aparentando ser de “cocaína” e duas trouxinhas de entorpecente que supostamente sejam crack.

Além da droga, também foram encontrados dentro do barraco, dois rádios portáteis, duas balanças de precisão, uma tesoura, um relógio dourado feminino, saco plástico para embalar a droga, cordão dourado, celulares de várias marcas, um caderno de anotações do tráfico, um aparelho de DVD, uma caixa de som, uma bicicleta cor verde e um coldre de arma.

Diante do flagrante, dois homens e duas mulheres foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram apresentados à autoridade policial juntamente com todo o material apreendido na casa. Ao fim das oitivas, a delegada lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra Francisco Jhonatan Cordeiro Silva, de 20 anos, e Heuler Pereira Mota, 35 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas.

Os dois homens permaneceram detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)