Entretenimento

Aos 45 anos, Regis Matias busca carreira de ator no RJ

Nascido no Maranhão, Regis fez seu nome em Roraima e possui uma carreira consolidada no mundo da beleza

Em busca de um sonho, o hair stylist Regis Matias se reinventa a cada momento. Inquieto, criativo e revolucionário ele fez seu nome no mundo da beleza, e agora entra de cabeça em seu novo projeto, ser um ator de cinema e televisão.

Aos 45 anos, atuar é um sonho antigo que foi deixado de lado por muitos anos na vida de Regis e agora retoma como seu principal foco de vida. A ideia é trabalhar para arrecadar dinheiro para tirar o registro profissional de ator regulamentado na carteira de trabalho. Além de bancar os estudos que o capacitem como profissional da área.

“A carreira de ator não é fácil, e não é barato. Você precisa estar sempre se aprimorando. Por muito tempo, a dificuldade financeira te impede de alcançar seus sonhos. Eu precisava fazer minha carreira, ter um emprego e me sustentar, então eu não tinha como investir nisso. Pra ser ator, custa dinheiro, ter o dinheiro da locomoção para fazer um teste, books fotográficos, trabalhar sua imagem, tudo isso é muito caro” relatou.

Apesar disso, voltar a pensar na carreira de ator só aconteceu após enfrentar um período de doença. ‘Eu estava de cama, fazendo os exames, indo todos os dias para o hospital, não sabia o que estava acontecendo, foram quarenta dias de sofrimento, os médicos diziam que era doença grave, outros diziam que era psicológico. É muito ruim você não saber o que tem, você acha que vai morrer” disse.

Ele conta que uma experiência espiritual foi o momento em que tudo mudou. “Eu recebi uma oração, uma pessoa me disse que me queriam mal. Ele orou comigo e desde aquele dia a minha vida mudou.  Foi uma conversa que me orientou, mesmo me dizendo que no mundo profissional existe muita inveja, nem raiva eu conseguia sentir. Para mim, a oração foi um momento com Deus. E por isso sou grato” disse.

Projetos

Entre os projetos do ator, está realizar um workshop com diretor, cinegrafista e editor de imagens em parceria com a Agência Vita de atores do Rio de Janeiro, a quem completa o time de atores. O evento irá ocorrer no dia 13 de maio no Garden Roraima Shopping e já está com as pré-inscrições abertas. Os interessados podem buscar mais informações pelo telefone 991197476.


‘Atuar é um sonho antigo que foi deixado de lado por muitos anos’ (Foto: Arquivo pessoal)