Cotidiano

Após desentendimento, serviços na Femarh são normalizados

Os serviços na Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) também voltaram ao normal após paralisação de serviços anunciada na semana passada. Apesar da notícia, um desentendimento entre o agora presidente do órgão, Airton Cascavel, e servidores que estavam voltando ao trabalho, ocorreu logo no início da manhã.

“Tivemos um começo de atrito com o presidente, ao se referir à paralisação do órgão de forma meio ríspida. Apesar disso, reiteramos o nosso voto de confiança na intervenção federal e estamos depositando esperança de que até o final de semana haja esses pagamentos, e que os próximos sejam efetuados em dia”, afirmou Francisco Figueira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima), que esteve na reunião representando a classe.

Airton Cascavel também afirmou que o atrito não interferiu no resultado da reunião e que entende as condições nada satisfatórias de quem está voltando a trabalhar sem receber. Entretanto, ele destacou que somente com o apoio conjunto de servidores que será possível recuperar as atividades do Estado.

“Me reuni com eles e ouvi todas as demandas. Entendo os servidores, por estarem meses sem receber. Fica difícil trabalhar quando condições de transporte e comida ficam complicadas. Mas reforcei que a intervenção já foi conquistada e que a ideia é que as coisas voltem ao normal daqui para frente, pois o pagamento dos trabalhadores é a prioridade número um do interventor”, contou. (P.B)