Cotidiano

Após festa de Réveillon, funcionários fizeram a limpeza do Parque Anauá

Cerca de 20 servidores estaduais realizaram a limpeza do Parque Anauá na manhã de segunda-feira, dia 1°, depois da festa da virada que atraiu 50 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Foram coletados cinco contêineres de resíduos sólidos do espaço.

O chefe de limpeza no local Antônio Carlos Teixeira informou que o volume de lixo no Réveillon aumentou em relação ao ano passado, quando quatro contêineres foram coletados. Ele apostava na educação dos visitantes para a manutenção da limpeza no Parque Anauá, o que não aconteceu. “Embora a expectativa de público tenha sido maior, apostamos na consciência das pessoas no recolhimento de lixo reciclável”, disse Teixeira.

Ainda segundo ele, pelo segundo ano consecutivo, a coleta foi feita em tempo recorde e de maneira organizada e seletiva. “A gente ganha um dinheiro, mas o ganho ambiental é muito maior. Olha só a quantidade de latas que juntamos só aqui perto do palco. Também tiramos bastante lixo do lago”, disse.

A FESTA – O Réveillon do Parque Anauá teve 12 minutos de queima de fogos e contou com shows de atrações locais. No início da queima de fogos, a Polícia Militar registrou roubos e furtos. Segundo relatos, houve roubo de carteiras e celulares e furto de objetos deixados no Parque. (E.S)