Cotidiano

Após ficar sem respirar, bebê é salvo por equipe de Força Tática

Equipe da Força Tática agiu rápido para salvar a criança

Um bebê de aproximadamente dois meses foi salvo por policiais militares nesta terça-feira (23) após ficar sem respirar. O fato aconteceu no bairro Silvio Leite.

De acordo com as informações dos militares em uma rede social, os pais que moram em um local de difícil acesso ligaram para o Samu e pediram ajuda, mas devido a dificuldade de acesso os socorristas não acharam o endereço.

Uma equipe do Força Tática que patrulhava as ruas daquele bairro encontrou os socorristas perdidos. Estavam na guarnição o sargento Edinaldo e os soldados Dinelly, R Gonçalves e Cavalcante Jr.

A recém-nascida Isis Sofia já apresentava coloração roxa por falta de respiração e estava desfalecida nos braços do pai. Um dos soldados então realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir os órgãos respiratórios da criança, conseguindo fazer com que ela voltasse a respirar.

Em seguida, levaram a criança até o hospital, onde recebeu o atendimento, permanecendo em observação.

“Prontamente nos propusemos a ajudar e rapidamente localizamos o local que ficava na rua ao lado mas, com acesso muito difícil. Dois policiais se deslocaram correndo até a residência, enquanto as viaturas buscavam o melhor caminho. O empenho da guarnição foi de suma importância para o sucesso desta ocorrência que enaltece o nome instituição Polícia Militar de Roraima representada pelo BOPE/Força Tática. É em momentos como este que me orgulho ainda mais de ser policial”, disse um dos policiais.

Publicidade