Cotidiano

App dá desconto de 40% no pagamento de multa de trânsito

A partir de agora o motorista poderá receber infrações dos seus veículos por meio do aplicativo SNE

O município de Boa Vista aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A partir de agora o motorista poderá receber infrações dos seus veículos por meio do aplicativo SNE, garantindo acesso imediato à infração e desconto de até 40% no pagamento das multas emitidas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). Boa Vista é o segundo município da Região Norte a integrar a ferramenta. 

Além disso, o motorista pode recorrer da infração, justificando imediatamente de onde estiver. No aplicativo mesmo ele pode acompanhar o processo. Caso seja preciso mudar a pontuação, basta informar os dados da outra pessoa, a qual deve fazer o cadastrado. De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, transparência e agilidade estão entre as principais vantagens do aplicativo.

Para aderir basta baixar o aplicativo SNE no telefone celular por meio das lojas virtuais Google Play e App Store e fazer o cadastro. É necessário informar os seguintes dados: CPF, e-mail, registro da Carteira Nacional de Habilitação e o código de segurança da CNH. 

 Com informações Ascom/PMBV