Cotidiano

Área central foi a mais afetada com a falta de energia

De acordo com a Roraima Energia, o problema se deu em razão da necessidade de realização de manutenção em unidades geradoras;

Os boa-vistenses foram surpreendidos ontem, 14, com mais uma interrupção de energia elétrica. A capital tem sido atendida pelas termelétricas desde o dia 7 de março, após a decisão do governo Maduro de suspender o fornecimento para o Estado, por meio do Linhão de Guri.  

De acordo com a Roraima Energia, a necessidade de realizar manutenção em unidades geradoras obrigou a empresa a efetuar o desligamento de 6% de sua geração.

“”Neste domingo houve necessidade de interrupção do fornecimento de aproximadamente 6 por cento do sistema Roraima entre 21h30 e 01h, pois haviam unidades geradoras em manutenção”, informou, por meio de nota.

A FolhaWeb constatou que nem todos bairros da capital foram afetados pelo problema que durou cerca de cinco horas. A área nobre, que inclui bairros com Aparecida, São Francisco, Canarinho, dos Estados e Liberdade foram algumas das localidades afetadas.

Apesar disso, a empresa destacou que houve atenção a regiões específicas, cuja atividades são consideradas vitais para a população. “É priorizado o fornecimento as regiões que possuem cargas prioritárias como hospitais, postos de saúde, clínicas, postos da Polícia, bombeiros, etc”, frisou.

A empresa disse ainda alternativas para suprir a necessidade dos consumidores já estão sendo tomadas, destacando a ampliação de um dos parques termelétricos no Estado.

“Informamos ainda que, com autorização do Ministério de Minas e Energia, estão sendo tomadas ações para ampliação do parque termelétrico em mais 28,5 Megawatts (MW), com previsão para entrada em operação até agosto deste ano”, completou.