Esporte

Aristides JR projeta novas metas para 2019

O roraimense Aristides Lucena Júnior encerrou a temporada 2018 no último final de semana. O judoca de 17 anos que mora em Porto Alegre-RS pelo Sogipa competiu na categoria Sub-21 e encerrou a competição como vice-campeão na seletiva nacional. O atleta chega a Roraima no dia 14 deste mês e projeta desde já novas metas para 2019.

“Vice-campeão da Seletiva Nacional! Não Foi o que eu esperava, mas agora é não baixar a cabeça e seguir firme treinando pra alcançar os objetivos. Só agradecer a minha família, meus parceiros de treinos, meus senseis, meu preparador físico e meu clube”, publicou o judoca em seu perfil oficial. 

O roraimense contou em entrevista exclusiva a Folha de Boa Vista seus planos para o ano que vem, e na resenha falou que o principal objetivo será o Mundial.

“Ano que vem tudo vai girar em torno do Mundial. Competições nacionais e internacionais somarão pontos pra competição, então a primeira do ano vai ser o meeting e vai ser tudo a mesma coisa do ano passado. O meeting dá prontos para o ranking e a partir daí começa a convocação para torneios internacionais. Tenho que esperar o meeting pra saber de tudo”, contou.

“Classifiquei na seletiva em segundo, agora tenho que esperar o meeting e vamos supor que eu ganhe e fique em primeiro no ranking, aí sim, aí já começo a pensar no mundial. Até porque vou estar bem no ranking e passar a competir lá fora. Ano que vem tem muita competição, mas tudo gira em volta do mundial”, completou.

Detentor da faixa marrom, Aristides já disputou em sua carreira, os Jogos Escolares, Campeonatos Brasileiros, Sul-americanos, Pan-americanos e Mundial de judô. Apesar da idade, atualmente o judoca compete no Sub-21 até 60kg. O atleta conseguiu vários feitos em sua carreira, chegando até a Seleção Brasileira da modalidade e representando o país em Sul-americanos, Pan-americanos e Mundiais.

Nesse primeiro semestre de 2018, Aristides disputou três competições. Ficou na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, medalhou ocupando a terceira colocação na Taça Brasil de Juniores e se consagrou campeão no Desafio Internacional Brasil vs Chile.   

Em 2016, Aristides se tornou campeão brasileiro de judô sendo primeiro roraimense a conquistar a medalha de ouro da competição nacional. No Panamericano de Córdoba (ARG), trouxe para o Brasil o título de campeão e logo depois o título sul-americano, somando títulos internacionais. Na sequência participou da seletiva nacional na Bahia, e do meeting para participar do mundial, onde venceu e foi o número 1 do ranking, e representou o país pela seleção brasileira na Turquia, Croácia e Alemanha.