Cultura

Artista fala sobre Deus e mensagens positivas em músicas

O rapper mistura a batida do hip hop com reflexões religiosas

O artista MC Frank está em uma nova fase de sua carreira, hoje, ele diz que sua inspiração mudou. Seu rap ganhou um novo foco, mesmo falando sobre injustiças e minorias, o músico mistura a batida do hip hop com reflexões religiosas.

Ao lado de 7 Niggaz, eles formam o grupo FM7 que tem a proposta de fazer rap sobre a cultura da periferia, não só em Boa Vista, mas de bairros periféricos do interior do estado.

“Eu me converti a Jesus, e tenho essa inspiração na hora de criar a música. O Niggaz não tem essa vertente musical, mas também gosta das letras e reflete, mesmo sendo de estilos diferentes, continuamos fazendo o nosso rap juntos” contou.

Durante todo o mês de outubro, a dupla está visitando escolas do interior do estado com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Roraima. O projeto tem como propostas levar informações de como a instituição atua no estado para estudantes.

O projeto passa por escolas da capital, São João da Baliza, Caracaraí, Alto Alegre, Pacaraima e Rorainópolis.

“O convite foi uma experiência muito legal, o próprio TCE teve essa ideia, eles nos contrataram como artistas e em vez de levar a informação por meio de uma palestra, levamos com a nossa música, com o rap, por que as crianças e jovens do interior se identificam mais. É muito legal ver as crianças cantando e prestando atenção nas nossas músicas” contou.

Músicos misturam a batida do hip hop com reflexões religiosas e está em turnê em escolas do interior de Roraima (Foto: Wenderson de Jesus/Folha BV)

Mc Frank e 7 Niggaz se conhecem desde o grupo Gang do Rap, um dos pioneiros com músicas autorais em Roraima. Os primeiros encontros ocorreram no bairro Caranã, considerado como o berço do movimento na capital. Já são treze anos dedicados a música.

“Não queremos falar de uma realidade nacional, eles já têm o representantes deles, queremos contar a história dos roraimenses, das nossas virtudes, da nossa luta” explica Mc Frank.

Segundo o Mc, a proposta é realizar eventos ligados a cultura hip hop, e até mesmo selecionar representantes do rap roraimense para participar de seletivas nacionais.

“Queremos levar o Hip hop para todos, nosso objetivo é promover, fomentar o Hip hop que não é um estilo musical, e sim uma cultura que engloba todo o movimento, desde o esporte de rua, a música, o grafitte, o rap e a poesia, de forma independente”, explica Mc Frank.

Segundo o grupo, o rap em Roraima cresce cada vez mais e apresenta um trabalho muito consistente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 991371316 e 991405601.