Cultura

Artistas de Roraima podem se inscrever em edital

As inscrições gratuitas para seleção de projetos culturais, ocorrem até o dia 20 de março

É artista visual e quer expor sua obra?  Uma oportunidade para os artistas roraimenses, é o Edital promovido pelo Sesc Roraima que seleciona artistas para exposição cultural. As inscrições gratuitas para seleção de projetos culturais, ocorrem até o dia 20 de março. A proposta deve ser inédita individual ou coletiva e o artista deve residir em Roraima. São duas categorias abertas: Projeto Exposições de Arte e Projeto Interarte.

Para Matheus Vasconcelos, coordenador de Cultura do Sesc, os projetos têm o objetivo de fomentar a produção artística em Roraima. “Difundir e valorizar a obra de arte contemporânea e popular, além de estimular a formação de público em arte e cultura por meio de ações arte-educativas, são fundamentais para a promoção da diversidade cultural”, afirmou. 

Edital

De acordo com o edital, a ação consiste na ocupação de um espaço expositivo aberto com um elevado número de visitantes. Os artistas poderão inscrever propostas de intervenção em uma parede ou painel com base no eixo temático estabelecido pelo Sesc para 2019 ‘Afrobrasilidades: narrativas, memórias e resistência’ relata. 

A proposta deve ser inédita e será avaliada por uma comissão técnica do Sesc para avaliar e selecionar as propostas artísticas. Durante a exposição, o artista também deverá realizar uma palestra ou bate papo sobre a sua obra para os visitantes. 

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.sescrr.com.br para ter acesso ao edital. Todas as informações solicitadas, assim como a proposta artística e documentação, devem ser enviadas pelo Formulário online de envio de propostas de grupos e artistas da área cultural. O resultado será divulgado no dia 05 de abril.

Serviço

Edital Cultural do Sesc

Inscrições até 20 de março

Mais informações: www.sescrr.com.br

Publicidade