Cotidiano

As inscrições para bolsas remanescentes do Prouni já podem ser feitas

Mais de cem mil vagas restantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) estão com inscrições abertas e valem para o segundo semestre de 2018.

Do total, 18.070 vagas são para bolsas integrais e mais de 88 mil garantem metade do valor das mensalidades a cada estudante aprovado no programa.

Quem não é matriculado em nenhuma instituição de ensino superior tem até a próxima sexta-feira , 24, para se inscrever no Prouni. Quem já está matriculado em alguma unidade tem um prazo maior: até 28 de setembro.

As bolsas integrais de curso superior são para estudantes com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais são destinadas a quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Para concorrer a uma das duas modalidades, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde 2010, não podendo ter nota menor que 450 pontos e nem ter zerado a redação. Também tem que ser brasileiro sem diploma de curso superior.

Além disso, o candidato deve atender a pelo menos uma das seguintes exigências: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em particular, como bolsista integral; ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou ter renda familiar máxima exigida pelo programa.

Com informações Agência Brasil

Publicidade