Polícia

Assaltante aborda vítima para roubar camisa

Em geral, contamos casos de vítimas que tiveram seus pertences, de valor, roubados pelos assaltantes, mas um caso diferente foi registrado na Delegacia. Na noite do domingo, dia 16, por volta das 22h, um estudante, de 16 anos, estava em frente à residência onde mora, na rua Universo, bairro Raiar do Sol, zona oeste de Boa Vista, quando foi abordado por uma dupla.

Os meliantes estavam usando uma bicicleta, de cor vermelha e o garupa foi em direção à vítima e anunciou o assalto com uma pistola em punho e um deles quis tomar o celular, enquanto o comparsa preferiu levar a camisa, obrigando a vítima que tirasse a peça de roupa para entregar a ele.

Segundo o estudante, o garupa é magro, tinha altura aproximada de 1,70 e vestia camisa branca, enquanto o elemento que pilotava a bicicleta era pardo e usava uma camisa escura. Antes de irem embora, os elementos ainda perguntaram se a vítima era membro de facção criminosa, mas o rapaz disse que não pertencia ao crime organizado. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil e será investigado pelo 5º DP.

OUTRA OCORRÊNCIA – Um mototaxista, de 31 anos, também foi roubado. Segundo ele, atendeu uma cliente que pediu para ser levada do bairro Santa Tereza, ainda na zona oeste, até a casa onde mora, no Raiar do Sol. Ao chegar ao local, foi surpreendido pelos bandidos que estavam numa bicicleta velha, cor preta.

Um dos elementos, com uma arma tipo pistola, anunciou o assalto. Os criminosos roubaram a moto modelo Honda/Fan, 160 cilindradas, cor preta, placa NAY-8047, a carteira porta-cédulas contendo os documentos e cartões bancários da vítima. A ação foi rápida e os bandidos tentaram roubar a cliente do mototaxista, mas ela já tinha entregue todo o dinheiro para o pagamento da corrida.

A vítima foi até a Central de Flagrantes do 5º DP, onde fez o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) que foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) iniciar a investigação. A autoridade policial pediu que fosse lançada no sistema a restrição de roubo e furto. (J.B)