Polícia

Assaltantes invadem comércio e roubam cerca de R$ 20 mil

Autônomo foi rendido e serviu de motorista para bando de criminosos durante assalto

Passava das 13h de sábado, 13, quando três assaltantes invadiram um ponto comercial na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, bairro Pintolândia, e renderam seis pessoas, levando do local quase R$ 20 mil.

Eles estavam com duas armas e usavam um automóvel Fiat Gran Siena prata. O dono do veículo procurou a delegacia para informar que também foi vítima do bando de assaltantes. Ele relatou que estava no bairro Santa Luzia, por volta das 12h30, quando foi abordado por cinco indivíduos.

Dos cinco, quatro entraram no carro do autônomo que disse ter sido obrigado a dirigir em direção à Avenida Ataíde Teive e por todo o trajeto o quarteto dizia que estava prestes a cometer um assalto, ressaltando que o dono do veículo seria o responsável pela direção. Chegando ao estabelecimento, três criminosos desceram do automóvel para roubar o comércio, enquanto um indivíduo armado ficou fazendo “companhia” para a vítima.

O proprietário do automóvel contou que ficou sob constante ameaça e que o criminoso dizia que se ele não cumprisse todas as ordens, iriam matar sua mulher e seu filho, porque sabiam detalhes da vida da vítima. Eles saíram do local do crime com o dinheiro, entraram rapidamente e fugiram em direção ao bairro Cidade Satélite.

A vítima destacou ainda que ficou de cabeça baixa porque os bandidos exigiram, mas percebeu que outro veículo, de cor branca, se aproximou. Os criminosos desceram do carro do autônomo e entraram no outro, jogando fora as chaves do que foi usado no assalto.

A vítima conseguiu sair do local e foi até a Central de Flagrantes do 5º DP registrar um boletim de ocorrência. Até o começo da noite de ontem, 14, nenhum suspeito tinha sido preso. (J.B)