Polícia

Assaltantes roubam mais de 54 mil de banco cooperativo

A ação criminosa ocorreu às 9h20 da manhã e foi filmada  pelas câmeras do circuito interno de segurança.

Na tarde desta quarta-feira, 19, quatro suspeitos dentre eles dois  foragidos do Sistema Prisional, assaltaram uma agência bancária cooperativa que fica na avenida Nossa Senhora da Consolata, bairro São Vicente, zona Oeste da Capital.

Eles roubaram R$ 54.500,00, celulares dos funcionários, um colete à prova de balas e um revólver calibre 38 do segurança que presta serviço para uma empresa contratada pelo banco.

A ação criminosa ocorreu às 9h20 da manhã e foi filmada  pelas câmeras do circuito interno de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, assim que chegaram à agência, constaram a veracidade dos fatos e foram informados pelos funcionários que um dos foragidos estava vestido com jaleco, simulando ser funcionário de alguma unidade de saúde conveniado com a agência.

O quarteto chegou em um veículo, modelo Fiat/Pálio Weekend, cor azul escura, desembarcaram, sacaram as armas e renderam o segurança, tomaram a arma e o obrigaram a entrar no prédio. Somente um dos bandidos aguardou do lado de fora, enquanto os demais executavam o crime.

Quem tiver informações que possam levar as forças de segurança do Estado ao paradeiro dos assaltantes e foragidos, deve entrar em contato com a Polícia Militar por meio do número 190. (J.B)