Cotidiano

Associação Médica Brasileira voltará a funcionar em Roraima

Há mais de 15 anos sem funcionar, a Associação Médica Brasileira Federal de Roraima retornará às atividades no Estado. A posse da nova diretoria ocorrerá nesta segunda-feira, 18, na sede do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR). A cerimônia contará com a participação de Lincoln Lopes Ferreira, presidente nacional da Associação Médica Brasileira (AMB), Sindicato dos Médicos de Roraima e representantes do Conselho Regional.

O encontro também tem como objetivo debater assuntos como a crise no desabastecimento de medicamentos e interdição de cirurgias eletivas no Hospital Geral de Roraima e no Nossa Senhora de Nazareth, pautas parlamentares, medicina, perspectivas e a situação do médico.

Nympha Salomão, futura presidente da AMB – Federal Roraima, falou sobre a importância do trabalho da entidade. 

“A prioridade é seguir o estatuto e acompanhar o trabalho médico na comunidade, o que envolve uma educação médica continuada, assim como verificar a situação desses profissionais. Seremos um espelho da AMB, uma das entidades médicas mais respeitadas do País, que atua junto à classe médica, população com informações de saúde, com os acadêmicos. Além de emitir os títulos de especialistas junto ao Conselho Federal de Medicina”, explicou Salomão.

A Associação Médica Brasileira é uma sociedade sem fins lucrativos, fundada em 26 de janeiro de 1951, cuja missão é defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população brasileira. A entidade possui 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Regionais e compõem o seu Conselho Científico sociedades que representam as especialidades reconhecidas no Brasil. (P.G.)