Cotidiano

Associação Nacional do MPC tem diretor-executivo de Roraima

Procurador do MPC-RR, Bismarck Dias, tomou posse como primeiro diretor executivo da unidade

O procurador do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR), Bismarck Dias de Azevedo, tomou posse como Primeiro Diretor Executivo da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon). O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, no auditório Senador Antônio Carlos Magalhães do Senado Federal, em Brasília.

A nova diretoria comandará a Ampcon por dois anos e, será presidida pelo procurador do Ministério Público de Contas do MPC/PA, Stephenson Oliveira Victor e, como vice-presidente a procuradora de Contas do MPC/SC, Deíla Barbosa Maia.

“O MPC de Roraima vem conquistando, ao longo do tempo, respeito e credibilidade em âmbito Nacional e, assumir um cargo desta natureza é, para mim, uma honra e uma grande responsabilidade”, revelou o procurador.

AMPCON – A Associação Nacional do MPC tem como objetivo unir, nacionalmente, os membros do Ministério Público de Contas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

“Além disso, a associação também se empenha junto aos poderes constituídos, pela completa autonomia e independência do Ministério Público de Contas e de seus membros, para que sejam mantidas e aprimoradas as garantias constitucionais inerentes à função que desempenham”, ressalta o MPC.