Cotidiano

Atendimentos no 5 DP são liberados pelo Sindpol

A paralisação do 5° Distrito Policial, iniciada na manhã dessa quarta-feira, 05, teve o seu fim antecipado às 12h, desta sexta-feira, 07, pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima (Sindpol). A princípio, a ideia era que a única delegacia em funcionamento em Boa Vista fosse liberada às 8h deste sábado, 08.

Segundo o presidente do sindicato, Leandro Almeida, os manifestantes foram sensibilizados pelos populares que foram passando pelo local ao longo dos últimos dias, que apesar de lamentarem pela falta de atendimento, se mostraram solidárias a causa dos servidores pela exigência dos quase três meses de salários que estão sendo devidos pelo Governo do Estado.

“Ontem chegou um cara de bicicleta, com sandália, bermuda, de aparência humilde, com mochila nas costas. Ele tirou um quilo de feijão dela e nos deu dizendo que não era muito, mas que mesmo assim queria ajudar. Situações como essa sensibilizam muito a todos nós, pois sabemos que a população como um todo sofre com a falta do nosso serviço. Iremos desafogar as demandas dos últimos dias e segunda, 10, redefinimos novamente o próximo passo”, explicou Leandro.