Esporte

Atleta com paralisia cerebral treina para as paraolimpíadas

Bruno Bonfim trocou a faixa azul para a faixa roxa durante graduação

atleta Bruno Bruno Bonfim de 18 anos, é um exemplo para todos. Ele trocou da faixa azul para a faixa roxa durante evento solene de graduação da academia de Jiu Jitsu Trinity Centenário nesse sábado (15).

De acordo com o treinador Daniel Trindade, eĺe é uma grande promessa para o esporte em Roraima, e treina para representar o estado nas paraolimpíadas em 2019.

” Bruno tem grandes chances de ser um dos melhores do mundo na sua categoria. Ele tem muita força, coragem e determinação. Desde quando começou a treinar já evoluiu muito, especialmente em sua limitações, ou ele consegue ficar em pé, aplicar quedas, caminhar só , fazer movimentos que ele nunca tinha conseguido” explicou.

A graduação é um evento solene onde todos os atletas se reúnem. “Todos os faixas pretas começam a aplicar uma técnica de projeção (queda), isso simboliza a evolução do atleta. Ou seja, ele está evoluindo sempre. E apresenta melhor atenção, melhor desempenho, equilíbrio, além de saber aceitar vitórias e derrotas” explica Daniel.

Segundo ele, a inclusão no esporte é um dos objetivos de sua academia que possui aulas para surdos. “Temos uma turma de 30 alunos surdos, muitos se sentiam excluídos da sociedade e por isso criamos essas aulas voltadas para eles com o devido respeito e oportunidades” contou.

Publicidade