Esporte

Atleta de 61 anos treina para campeonato mundial

Renan Becker já venceu campeonato brasileiro em sua categoria

Em segundo lugar no ranking brasileiro pela Federação Internacional de Jiu Jitsu, Renan Becker de 61 anos é um exemplo para atletas mais jovens. Com campeonatos estaduais e um brasileiro no currículo, o esportista treina para representar Roraima e o país no campeonato mundial que será realizado nos Estados Unidos em 2019.

O atleta é conhecido pela sua trajetória política em Roraima quando atuou como deputado constituinte de 1991 a 1994.

Becker começou a treinar o jiu jitsu aos 59 anos. Representando a academia Extremo Norte, os treinos são diários com cerca de uma hora e meia cada um. “O esporte sempre fez parte da minha vida, mas o jiu jitsu eu só comecei há cinco anos, e não imaginava que chegaria tão longe. Em pouco tempo já tive um resultado muito relevante como atleta” diz.

Antes da luta, Renan treinava paraquedismo, além do futebol que faz parte da sua vida até hoje. “Eu nunca parei, não consigo ficar sem fazer uma atividade física, me sinto bem, sei que a minha qualidade de vida está ligada diretamente ao fato de ter praticado esporte a minha vida toda” diz.

O atleta diz que o Jiu-Jitsu é recomendado para atletas de todas as idades, em qualquer condição física.

“A única maneira de você retardar a velhice é praticando os esportes, é dizendo não a preguiça e a indisposição. A minha vida é uma loucura, eu gosto de esportes e ainda mais os radicais” contou.