Esporte

Atlético Roraima vence Náutico e encaminha classificação 

O Atlético Roraima derrotou o Náutico por 2 a 1 e encaminhou sua classificação para uma das semifinais do segundo turno do Campeonato Roraimense. A partida ocorreu neste sábado, 20, no Estádio Ribeirão em partida que o Tricolor da Mecejana encerrou o confronto com dois jogadores a menos devido às expulsões de Paulinho e Camilo. 

Os gols da vitória tricolor foram marcados por Napão e Camilo que garantiram os três pontos do Roraima e o passaporte para um das semifinais do returno. Do lado alvirrubro quem balançou as redes do adversário foi Sandrão, porém, insuficiente para o Náutico passar de fase. 

Mesmo com dois jogadores a menos, o Alvirrubro que havia estreado com derrota para o GAS não se aproveitou de sua superioridade numérica e amargou mais uma derrota e se despediu sem vencer uma partida neste estadual. 

Capitão do Roraima, Lima destacou a importância de ter marcado os três pontos, sobretudo com dois jogadores a menos. 

“Um jogo difícil, um jogo que a gente começou dominando o adversário. Fizemos um gol, era pra ter ficado com a bola, nos perdemos, tomamos gol de empate e fizemos a virada novamente. Tivemos um expulso, depois de novo, o que não pode acontecer, mas valeu o empenho, a garra, a dedicação de todos e graças a Deus a gente deu um passo importante. Agora é decidir contra o GAS quem fica em primeiro e segundo e já pensar nas semifinais”, disse o camisa 6.  

Do lado do Náutico, Silmar Simão comentou a atuação da arbitragem, mas parabenizou a organização da competição. 

“Um campeonato bonito, mas o mesmo não posso dizer da arbitragem, lamentável. Poderíamos ter perdido o jogo? Poderíamos, mas lamentável o que aconteceu com a gente aqui. Fomos claramente prejudicados. Tivemos um gol irregular porque o lateral foi batido a 30 metros de distância, depois tivemos pênalti a nosso favor que não foi marcado. O placar moral hoje seria vitória nossa de 2 a 1, perdemos de 2 a 1, então temos que registrar lamentável o que aconteceu conosco referente a arbitragem. A gente aproveita para parabenizar o campeonato e a Federação, pedimos desculpas a torcida, queríamos ter feito melhor, mas infeliz não foi possível”, afirmou o comandante. 

O alvirrubro deu adeus ao Estadual, mas para o Roraima existe um último compromisso na fase de grupos. A partida marcada para esta terça-feira, 23, às 18h30 no Ribeirão irá decidir quem de Atlético-RR ou GAS passa para as semifinais como o primeiro ou o segundo do Grupo A. Tanto o Tricolor quanto o Leão tem três pontos cada e já estão garantidos na semifinal marcado para o dia 04 de maio.