Azul altera horário e Latam anuncia fim do voo direto Boa Vista/Manaus - Folha de Boa Vista
LINHAS AÉREAS
Azul altera horário e Latam anuncia fim do voo direto Boa Vista/Manaus
Com a mudança, Latam vai acabar com o voo direto para Manaus, obrigando o passageiro a fazer escala em Brasília
Por Folha Web
Em 08/06/2017 às 00:45
Mudança na Azul já está valendo e, na Latam, a partir de setembro (Foto: Arquivo/Folha)

As companhias aéreas Latam Airlines e Azul Linhas Aéreas anunciaram, esta semana, alterações em relação ao trecho e horários dos voos entre Manaus (AM) e Boa Vista. A Latam informou que vai acabar com o voo direto para Manaus, com os passageiros sendo obrigados a fazer escala em Brasília, com as alterações começando a valer para os voos com data a partir de 1º de setembro deste ano. No que diz respeito a horários, a Azul apontou que as mudanças foram iniciadas na segunda-feira, 5, em ambas as cidades.

LATAM - Em relação às alterações de trecho, a Latam anunciou o cancelamento das vendas de passagens para os voos diretos entre Manaus e as cidades de Boa Vista, Miami e Rio de Janeiro. Com a mudança, os clientes com passagens marcadas a partir de 1º de setembro que precisarem realizar o trecho Manaus/Boa Vista, ou vice-versa, vão precisar passar pelo aeroporto de Brasília para chegar ao destino. O trecho, que durava em média 50 minutos, vai durar mais de 10 horas.

Segundo apontou a Latam, a decisão foi tomada após a companhia constatar que os benefícios fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), negociados para a manutenção das rotas, não estão sendo efetivados, o que compromete a continuidade da operação. No caso de haver mudança na programação dos voos de Manaus para um dos três destinos, a empresa informou que os passageiros que já tenham bilhetes adquiridos serão informados previamente e receberão as devidas facilidades.

AZUL – Antes da alteração, os voos da Azul saíam de Manaus às 11h55 para chegar à Boa Vista às 13h20; e os que saiam de Boa Vista às 14h pousavam em Manaus às 15h20. Com a mudança, os voos passam a sair de Manaus às 12h, chegando a Boa Vista no mesmo horário atual de 13h20. Saindo de Boa Vista, o voo passa a decolar às 13h50, com previsão de chegada para as 15h15 em Manaus.

Conforme a Azul, a alteração foi realizada com foco nas conexões para outras cidades a partir de Manaus, tendo em vista que essas pequenas mudanças vão ajudar na conectividade com outros voos e na questão operacional de clientes, uma vez que atrasos podem causar a perda do avião. Para a empresa, os ajustes foram considerados mínimos, tendo em vista a diferença de cinco a 15 minutos entre os horários antigos e os novos.

GOL – A Gol Linhas Aéreas informou que a rota direta entre Manaus e Boa Vista foi alterada em maio do ano passado. À época, a justificativa foi que mudança ocorreu em razão do “cenário de clientes”. No entanto, a companhia informou que segue avaliando as oportunidades para que o trecho direto possa voltar conforme a demanda. (A.G.G)
 
Novos horários Boa Vista/Manaus pela Azul

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Manaus 12:00 Boa Vista 13:20 Exceto aos sábados
Boa Vista 13:50 Manaus 15:15 Exceto aos sábados
VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
16
Cadastrar-me Enviar Comentário
ANTONIO DE OLIVEIRA disse: Em 08/06/2017 às 12:57:18

"Acredito que seja falta de vontade política e de demais instituições competentes reguladoras e também falta de ação do poder judiciário e principalmente a falta de incentivo do governo federal para viabilizar as empresas para operarem em Boa Vista-RR...Antigamente o DAC através do governo federal tinham um incentivo no combustível e mais uma suplementação ou complementação para compensar as vagas mínimas que não foram preenchidas."

concurseiro disse: Em 08/06/2017 às 07:37:04

"eu sempre disse que Roraima não passa de uma aldeia. ainda vai piorar pois esse lugar é longe de tudo, caro, sem economia própria, sem estradas, se energia, sem vergonha mesmo. daqui uns dias desligam a luz ai vai ficar uma beleza rssss. porcaria de lugar não vejo a hora de ir embora dessa bosta"

Gil disse: Em 08/06/2017 às 12:27:04

"Já passou a hora de você ir embora, ou melhor, não deveria nem ter vindo, deveria sim estar é passando fome na sua cidade, ao invés de ter vindo aqui com sua pouca inteligência passar em um concurso menos concorrido. Cai fora concurseiro de m... !"

agrinaldo clarindo carvalho disse: Em 08/06/2017 às 14:49:17

"E vc culpa é o lugar, é?"

Damiao disse: Em 08/06/2017 às 21:40:44

"A pessoa não e obrigada a ficar onde não quer. Ta achando ruim? Vaza negão"