Cotidiano

Bairro Jardim Floresta registra aumento de furtos

Moradores reclamam da sensação de insegurança

Uma moradora do bairro Jardim Floresta que preferiu não se identificar denunciou a sensação de insegurança no bairro. Ela foi vítima de um furto no último domingo, onde os bandidos levaram um celular, joias, um secador de cabelo, uma bolsa e uma quantidade de R$500,00 em dinheiro.

Ao chegar em casa na rua Tota Terêncio, ela percebeu que a porta de sua residência havia sido arrombada. Segundo ela, os bandidos tentaram entrar primeiro pela porta aos fundos da casa e não conseguiram. E em seguida arrombaram a porta de entrada.

“É uma sensação de pânico, por que não sabemos se eles ainda estão dentro da casa, ou se irão voltar. Penso em aumentar a segurança da casa, mas é um dinheiro que eu não tenho como investir nisso agora.Eu tenho uma cachorra que estava dentro de casa e meu medo foi que eles a tivessem maltratado” relatou.

O bairro já havia sido alvo de reclamações por moradores das ruas João Magalhães e Antônio da Costa Uchoa, que flagraram com imagens de uma câmera de segurança, bandidos tentando arrombar portões das residências.

A denunciante contou que mora na região há dez anos e os vizinhos estão assustados. “Como a maioria dos moradores tem câmeras de segurança, elas sempre flagram assaltantes cercando as casas”, contou. 

Estatística – Os dados estatísticos da Polícia Civil comprova o aumento da violência. Esse ano foram registrados 136 ocorrências sendo a maioria deles furto, ao todo foram registrados 104.

Em 2017,  foram registrados 142, entre eles 79 furtos. Em 2016 foram 108 registros com 68 furtos. Os dados são referentes aos primeiro semestre.