Esporte

Baliza sediará Campeonato de Futebol do sul de RR

Localizado no sul de Roraima, o município de São João da Baliza foi contemplado para sediar o primeiro e maior campeonato de futebol amador masculino e feminino da região que contará com participação de 32 equipes no total.

As equipes participantes serão dos municípios vizinhos e até mesmo de Boa Vista. Todas as equipes inscritas para a competição irão receber kit com uniformes e bolas. O evento é fruto de um convênio de R$ 200 mil que foi aprovado na quarta-feira, 09, pelo Ministério dos Esportes, e que foi elaborado em parceria entre o deputado Federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), o senador Mecias de Jesus (PRB-RR) e o prefeito do Baliza, Marcelo Jorge. O próximo passo é a fase de licitação para a compra do material esportivo.

O projeto faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para o fortalecimento do futebol em Baliza e na região Sul, em virtude da falta de competições de nível regional na modalidade.  Jhonatan, ainda reforçou que essa competição que estar por vim, irá resgatar o espirito esportivo dos atletas daqueles municípios.

“Um campeonato dessa proporção, com certeza irá resgatar a participação das equipes de futebol em competições no Estado, incentivando-os a participarem de outros campeonatos de alto nível, contribuindo para o fortalecimento da modalidade no município do Baliza e de toda região Sul”, disse o parlamentar.