Entretenimento

Banda Cabocrioulo é atração de hoje no Babazinho

Show em Boa Vista faz parte da temporada de shows de Verão da Casa do Neuber. Evento ocorre nessa quinta-feira (14)

Direto de Manaus, a banda amazonense Cabocrioulo será a atração principal nessa quinta-feira (14) no Porto do Babazinho. O evento faz parte da temporada de shows de verão realizada pela Casa do Neuber, que já levou bandas locais como Garden, Marambaya e Jamrock para se apresentar no local. O evento terá participação do anfitrião Neuber Uchoa que oferece gratuitamente ao público sua famosa Damurida.

Cabocrioulo

Formada em 2005, a Cabocrioulo possui uma linguagem musical própria sem se encaixar apenas em um único estilo. O grupo preza pela mistura de ritmos como baião, afoxé, maracatu, reggae e funk. Milton Jorge Pereira Cunha Filho, Daniel Gama de Oliveira, Marcos Cileno Falcão Conceição, Igor Lima Brasil e Anderson Luis Bessa Mar fazem parte do time do Cabocrioulo.

A banda já lançou dois CDs no mercado fonográfico, ‘Percuteriaeletroacústica’ e ‘Afroregionalizando’, e cinco videoclipes. Desde sua formação a banda já participou de diversos festivais importantes no Brasil e que valorizam a música autoral, entre eles: Festival Varadouro (Rio Branco-AC), Domina Mundi (São Paulo-SP), TomaRRock (Boa Vista-RR), Até o Tucupi (Manaus-AM), Festival Cauxi (Manaus-AM), Grito Rock (Manaus-AM), Festival Pirão AM (Manaus-AM) e Virada Cultural (Manaus-AM).

A banda também já abriu shows de artistas de renome nacional, tais como Cordel do Fogo Encantado, Seu Jorge, Monobloco, Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, Mundo Livre S.A., O Rappa, Cidade Negra, Nando Reis, Ponto de Equilíbrio, entre outros.

Em paralelo, a Cabocrioulo faz parte do projeto ‘Amazônia Music Conspiração’, uma parceria com outras bandas para divulgar o som que é feito na região Norte, por meio da internet, e chegar até os festivais e feiras de música que acontecem pelo País. 

Serviço

Cabocrioulo no Babazinho

Data: 14 de março

Local: Porto do Babazinho

Hora: 20 horas

Entrada: R$40 (inteira) R$(20) meia