Cultura

Banda Garden comemora 22 anos com show de lançamento do 2°cd

O show contará com convidados especiais

Para celebrar os 22 anos de estrada, a Banda Garden – formada por Siddhartha Brasil (voz), Rodrigo Baraúna (Guitarra), Neto Baraúna (Baixo) e Nekinhu Amaro (Bateria) – preparou uma festa comemorativa para esta sexta-feira, 14, na Naipe Music. O show marcará também o lançamento do segundo CD da banda, denominado ‘Quarto Branco’, que já está disponível nas principais plataformas digitais (Spotfy, Deezer, Google Play, iMusic).

O show contará com convidados especiais que, segundo Siddhartha, tiveram grande significado na trajetória do grupo. Subirão ao palco os ex-integrantes Humberto Cabeleira (Bateria), André Dias (Baixo) e Cláudio Lavor (Teclado), além dos ícones da cultura roraimense: Neuber Uchôa e Eliakin Rufino.

“Ficamos felizes com a confirmação dos ex-integrantes, pois são pessoas muito queridas, que conviveram com a gente na banda por muitos anos e ainda hoje são amigos especiais. Além disso, tocar com o Neuber e Eliakin nos enche de orgulho, pois são artistas de referência para a Garden. Tenho certeza que será uma noite muito divertida, de total valorização à música roraimense”, disse o vocalista.

Rodrigo destaca que o repertório dará ênfase às novas músicas do álbum digital ‘Quarto Branco’, além de sucessos do primeiro CD e covers que marcaram época. “No primeiro momento, apresentaremos as novas músicas autorais, que apesar de já termos tocado algumas em shows anteriores, agora passa a ser oficial. Elas existem e estão disponíveis para as pessoas curtirem onde quiserem!”, afirmou.

Quarto Branco – O segundo álbum da banda conta com 10 músicas inéditas com destaque para a música que dá nome ao disco e ‘Doce Labirinto’, que será executada pela primeira vez ao vivo. O novo trabalho foi gravado no estúdio Parixara (Boa Vista-RR) e contou com a produção artística da própria banda e mixagem/masterização de Bebeco Souto Maior. A capa do disco ficou por conta fotógrafo e designer gráfico Ed Andrade. Os dois profissionais também atuaram no primeiro CD da Garden, que está disponível nas plataformas digitais.

“Este trabalho marca a maturidade da banda. Se no primeiro disco fomos abrangentes musicalmente, com influências que variavam de New Metal ao Reagge, neste álbum ‘Quarto Branco’ estamos mais homogêneos”, disse o baterista Nekinhu.

O baixista Neto destaca a produção do disco e o desafio de melhorar ainda mais o som da banda. “A produção deste trabalho foi algo único na nossa história, justamente porque pudemos experimentar diversas formas de gravar, o que garantiu uma excelente captação dos instrumentos, influenciando significativamente na qualidade sonora das músicas. Trazer a energia que temos no palco para dentro do estúdio foi desafiador, mas tenho que conseguimos”, destacou.

SERVIÇO

Evento: Show Musical – Garden 22 Anos

Data: 14 de dezembro

Horário: 22h

Local: Naipe Music (Av. Ville Roy – N° 4293)

Ingressos antecipados: Loja Shop Som (Av. Ville Roy – N°5433)