Polícia

Bandido faz vigília em farmácia para roubar moto e dinheiro

Bandido estava armado com um revólver calibre 38 e fugiu na motocicleta da vítima, que havia acabado de sacar R$ 1,5 mil

As primeiras horas da manhã de ontem, 17, foram de muita tensão para funcionários e clientes de uma farmácia localizada na Rua Laura Pinheiro Maia, antiga N-11, bairro Pintolândia, ocasião em que um assaltante fez vigília para sondar e roubar quem entrava na drogaria. Uma mulher, que usou o caixa eletrônico do ponto comercial e sacou uma quantia considerável em dinheiro, foi a vítima escolhida.

Conforme o relato dela, o crime ocorreu por volta das 7h30, quando entrou na farmácia especialmente para sacar o dinheiro. Depois de fazer o saque de R$ 1,5 mil, ela percebeu que o criminoso já estava no local, caminhando pelos corredores. Ele se aproximou e anunciou o assalto, tomando dela todo o dinheiro e uma moto Honda Biz.

O bandido estava armado com um revólver calibre 38 e fugiu na motocicleta. A vítima chamou a polícia. Chegando ao local, os policiais fizeram diligências e conseguiram encontrar o veículo abandonado na Rua HC-02, no bairro Senador Hélio Campos.

As buscas ao suspeito foram realizadas pelas imediações, mas ninguém foi encontrado. O veículo foi levado para o 4o Distrito Policial. A vítima também estava na delegacia e, ao fim do procedimento, teve seu bem restituído.

Um dos policiais fez um alerta para quem costuma sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico, principalmente, aqueles que estão em locais de grande movimentação. “É preciso observar quem está ao redor. A gente tem que ser crítico e se perceber que alguém é suspeito, não é uma boa ideia fazer o saque. Todo cuidado é necessário porque tem muitos criminosos observando a rotina das pessoas”, concluiu. (J.B)