Polícia

Bandidos atiram e matam adolescente em praça pública

Um dos tiros atingiu a coluna cervical da vítima que perdeu muito sangue e morreu antes de chegar ao Hospital Geral

Por volta das 19h30 de terça-feira, 8, o adolescente João Victor Moraes de Araújo, de 15 anos, foi morto com um tiro no pescoço e um amigo dele, alvejado na nádega enquanto estavam na praça do bairro Centenário. Conforme a polícia, o crime ocorreu em um possível acerto de contas, porque há suspeitas de que as duas vítimas têm envolvimento com o crime organizado.

Segundo as informações do sobrevivente, dois indivíduos bem vestidos aproximaram-se em uma motocicleta modelo Yamaha/Lander, um deles sacou uma arma que não se sabe a marca e o modelo, e atirou três vezes antes de fugirem, tomando destino incerto.

Um dos tiros atingiu a coluna cervical de Victor que também perdeu muito sangue e morreu antes de chegar ao Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). Os dois feridos foram levados à unidade de saúde pelos familiares. A morte do adolescente foi confirmada às 20h. O outro ferido ficou em avaliação médica para saber se seria necessária a remoção do projétil.

O corpo de João Victor foi removido até a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e passou por exame de necropsia na manhã de ontem, 9. Segundo a cópia do laudo, a morte foi causada pela lesão na cervical seguida de hemorragia.

O caso foi registrado pela Polícia Militar na Central de Flagrantes do 5o DP depois que a equipe da PM conversou com o sobrevivente do atentado que também é uma testemunha ocular. Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também foram até o hospital para conversar com a vítima e dar início ao processo de investigação. O sobrevivente negou que ele e Victor estivessem envolvidos com facção criminosa. (J.B)