Polícia

Bandidos invadem casa acreditando que achariam dinheiro de política

Assaltantes cortaram energia elétrica da casa e disseram que estavam procurando um cofre. Eles levaram dinheiro, celular e o carro da vítima

Bandidos armados com pistola invadiram, ontem, pela manhã, uma casa no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista. A vítima, uma comerciante de 28 anos, relatou à polícia que passava das 5h30 quando três ladrões cortaram a energia elétrica de sua casa e renderam-na dentro do quarto. “Um deles estava armado com pistola. Eles perguntavam pelo cofre debaixo da cama. Alegavam que eu tinha ligações políticas, mas, quando viram que não era nada disso, falaram que haviam dado o ‘bote errado’”, relembrou a vítima à polícia.
Segundo a vítima, dois bandidos entraram e um ficou ao lado de fora, vigiando e aguardando os comparsas. No meio do assalto, um dos bandidos ligou para informar que não era aquela casa. Mas levaram R$ 4 mil da comerciante, o celular e o carro, um Siena prata, que foi abandonado, ontem, à tarde, na zona Oeste.
A filha da comerciante, uma criança de 3 anos, presenciou toda a ação dos bandidos. Eles chagaram a ameaçá-la, mas a vítima conseguiu convencer os bandidos de que não tinha ligações políticas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul, e está sendo investigado. (AJ)